Bem-vindos ao Wrexham: série conta as aventuras de astros de Hollywood na 5ª divisão inglesa

Obra narra impacto de Ryan Reynolds e Rob McElhenney na torcida e na pequena cidade galesa de Wrexham

Imagem: Divulgação

Fundado em 1864, o Wrexham AFC figura desde 2008 na quinta divisão do Campeonato Inglês, e busca retomar o caminho dos melhores momentos – o time chegou à segunda divisão inglesa entre as décadas de 1970 e 1980, permanecendo na terceira divisão até o começo do século XXI. Esta tentativa de retomada ganhou novos protagonistas em novembro de 2020: os atores Ryan Reynolds e Rob McElhenney, que se tornaram os proprietários da equipe da cidade galesa de Wrexham.

A aventura de Reynolds e McElhenney à frente de um dos clubes mais antigos do mundo virou uma série documental: Welcome to Wrexham, disponível para o público dos EUA desde agosto de 2022. E o público brasileiro, enfim, pode acompanhar a produção, já que a primeira temporada estreou nesta quarta-feira (18) na plataforma Star+ com o nome de Bem-vindos ao Wrexham.

A série relata os desafios dos dois atores na administração do Wrexham, clube de uma pequena cidade operária no norte de Gales. Ao mesmo tempo, revela os sonhos e os problemas dos torcedores e dos moradores da cidade diante da chegada de dois astros de Hollywood que mudam a rotina local.

Leia também:

Na temporada 20/21, quando o clube foi vendido para a RR McReynolds Company LLC, terminou a National League em oitavo lugar – somente os sete primeiros brigaram pelo acesso na segunda fase. O time foi segundo em 21/22, mas caiu de maneira dramática diante do Grimsby Town nas semifinais dos playoffs de acesso. Já na temporada 22/23, briga entre os líderes da divisão, com resultados impressionantes – como as vitórias por 6 a 0 sobre o Torquay United e por 7 a 5 sobre o Barnet.

A série mostra, entre outros detalhes, o curso intensivo de administração de futebol que Ryan Reynolds e Rob McElhenney tiveram que fazer – os atores jamais haviam trabalhado juntos e obviamente não tinham experiência com o futebol. Mas o foco é na relação que o time e a cidade têm com os dois atores, na esperança de que os dois estrangeiros sejam responsáveis pelas mudanças que Wrexham busca.

Sair da versão mobile